Prazos de entrega, formas de envio e diretrizes
		
		
			Prazos de Entrega
			•	Nas cidades de Mogi das Cruzes e Arujá, para pedidos efetuados até as 14:00 hs, com entrega através de veículo próprio, receba no mesmo dia até as 19:30 hs.
    
			•	Para as demais regiões do país, o prazo estimado de entrega será informado dentro do processo de compra, e sempre calculado em dias úteis.
			
			As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, podendo, excepcionalmente, serem realizadas aos finais de semana e feriados.
			O prazo de entrega sempre será considerado a partir da data e hora da postagem. 
			As postagens serão realizadas em todos os dias úteis, até as 16h00.
			O valores dos fretes dependem da localidade, peso e das dimensões dos itens.
			
		Responsáveis pela Entrega
		•	 As entregas serão realizadas pela Transportadora JadLog, pelos Correios ou através de veículos próprios, conforme o local de destino e a opção selecionada pelo cliente durante o processo de compra.
		Diretrizes e requisitos para a Entrega
		•	É necessário que, no endereço de entrega, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber e assinar o protocolo de entrega. 
		•	As transportadoras seguem diretrizes específicas, e algumas restrições incluem:
			    1. Não realizam o içamento de produtos através de janelas ou sacadas, não efetuam o transporte por escadas estreitas ou elevadores que não suportem o peso ou as dimensões dos produtos.
			    2. Não realizam a instalação ou a manutenção de produtos.
			    3. Não entregam em endereço diferente do registrado na compra.
		Motivos para Ocorrer a Recusa do Recebimento
			•	A embalagem estiver violada ou danificada.
			•	O produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido.
	
		Retire na Loja
		•	Com o Retire na Loja, você economizará o frete.
		
			A liberação do pedido começa a contar a partir da confirmação de pagamento em nosso sistema. Para pagamento através de cartões de crédito e débito ou Pix, a confirmação é imediata, para pagamentos através de boleto bancário a confirmação ocorrerá em até 48h úteis. Todos os pagamentos estão sujeitos à análise e confirmação de dados.
			Só é possível retirar o seu pedido na loja escolhida, após a chegada do e-mail ou mensagem de WhatsApp, confira o passo a passo:
			 - Recebemos seu pedido.
			 - Sua compra foi aprovada.
			 - Seu pedido está liberado para ser retirado na loja escolhida. 
			Aguarde a comunicação através do e-mail ou do WhatsApp, confirmando a disponibilidade para a retirada.
 
			
			(É necessário um espaço de tempo, para a separação e conferencia dos produtos). Você também pode acompanhar os seus pedidos pelo site, no menu "Meus Pedidos". 
		
		
		 
		
		Horário das lojas
		•	Você poderá retirar seu pedido na loja escolhida durante todo o horário de funcionamento da loja.
		Consulte o horário de funcionamento de nossas lojas.
		Retirada - Pessoa Física
		•	Titular da compra:
		     O titular da compra, deve comparecer à loja escolhida com o número do pedido e um documento original com foto.
		•	Por terceiros:
		     Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.
		     Documento original com foto do titular da compra.
		     Os documentos aceitos para retirada são: RG, CNH, RNE ou passaporte.
		Retirada - Pessoa Jurídica
		•	Titular da compra:
		     O titular da compra, deve comparecer à loja escolhida com a cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa; e com o documento original com foto (Representante Legal).
		•	Por terceiros:
		     Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.
		     Documento original com foto do Representante Legal da empresa.
		     Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.
		     Os documentos aceitos para retirada são: RG, CNH, RNE ou passaporte.
		Importante:
			Documentos Digitais serão aceitos desde que validados via QRCODE.
			A Planet Pet Center se reserva o direito de alterar as políticas acima mencionadas, sem qualquer tipo de aviso prévio.